Pular para o conteúdo

Inominável rede de violência

Descobrimos que uma rede social alternativa está sendo utilizada para fazer apologia à violência e incentivar massacres escolares

Descobrimos que uma rede social alternativa, usada para fazer apologia à violência e incentivar massacres escolares, tem proeminente indexação no mecanismo de busca do Google, mesmo que mostre como "assunto do momento" saudações nazistas e referências a ataques.

O pior do ser humano
Parece que tá liberado o racismo, misoginia, homofobia, neonazismo e incitação à violência e ao suicídio em alguns servidores do Discord. Um dos servidores analisados pela Agência Pública, com cerca de 100 usuários, tem piadas com estupro, pedofilia, necrofilia e suicídio. Os participantes, por exemplo, se orgulham de assistirem e compartilharem conteúdos de abuso sexual com crianças.  

Liberdade x Alcance
O Twitter passará a identificar, com um rótulo, as publicações que ele reduziu a visibilidade e alcance. Ou seja, publicações que violarem as políticas da empresa para discurso violento podem permanecer online, mas com alcance limitado.

Discurso de ódio
A rede ainda removeu proteções para seus usuários transgêneros que estavam em vigor em sua Política de Discurso Violento. Na seção que proíbe ataques a usuários com insultos e preconceitos, ele removeu especificamente um trecho que classificava “o enquadramento intencional com o gênero errado ou o uso do nome de nascimento de indivíduos transgêneros” como discurso de ódio.

Microsoft x Twitter
A Microsoft decidiu não pagar o valor abusivo da API do Twitter e vai retirar a rede de sua plataforma de anúncios. Usuários não poderão mais acessar suas contas no Twitter por meio da ferramenta de gerenciamento de mídia social Digital Marketing Center da Microsoft.

Ética em segundo plano
Os atuais e ex-funcionários do Google colocaram a boca no trombone e afirmaram que a empresa deixou a ética de lado durante o lançamento do Bard, seu chatbot de inteligência artificial concorrente do ChatGPT. Uma das situações relatadas é que, durante as fases de teste, o Bard continuadamente deu respostas incorretas e até mesmo respostas que poderiam colocar usuários em risco, como dicas sobre como pousar um avião.

BATE-PONTO

GARIMPO NO SITE

Tags: Prensadão
Natali Carvalho

Natali Carvalho

Jornalista cearense. Experiência em coberturas com foco em gênero, raça e classe.

Todos os artigos

Mais em Prensadão

Ver tudo

Mais de Natali Carvalho

Ver tudo

Twitter, terra sem lei

PL das fake news, o retorno