Pular para o conteúdo

A vida dura dos feios

Influenciadora diz que pessoas bonitas sofrem, mas que os feios devem sofrer ainda mais. E o Vampetaço contra Israel.

Equipe: Rafael Capanema, Alexandre Orrico e Jade Drummond
Participações: Pedro Nakamura e Lucas Lago

Influenciadora diz que pessoas bonitas sofrem, mas que os feios devem sofrer ainda mais. E o Vampetaço contra Israel.

CONVERSA EM ALTA

Pacheco vs. Omar
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), fez um discurso cobrando que o presidente Lula se retrate da declaração em que comparou ação de Israel em Gaza ao Holocausto. No meio progressista, viralizou a resposta que o senador Omar Aziz (PSD-AM) deu na tribuna: "Vossa Excelência poderia me tipificar o que está acontecendo lá, com a morte de 10 mil crianças e mulheres, e até agora quantos terroristas do Hamas foram mortos ou presos pelo Estado de Israel?"

GARIMPO NO SITE

Vampeta vs. Israel
O perfil oficial de Israel no X/Twitter chamou o Lula de negacionista do Holocausto. Apoiadores do presidente e da causa palestina reagiram de vários jeitos, mas principalmente com um... Vampetaço.

VIMOS POR AÍ

A vida dura dos feios
A influenciadora gamer Amanda Toledo opinou no X/Twitter que pessoas bonitas — especialmente mulheres — são muitas vezes sabotadas, excluídas, tidas como "ameaça" e não levadas a sério em suas carreiras. Muita gente reagiu com ironia, como a streamer Marwa, que disse que seu maior sonho é sofrer preconceito por ser bonita. Para a criadora de conteúdo Aline Ramos, trata-se de uma questão de gênero (em outras palavras, misoginia). A Amanda concluiu assim sua reflexão: "Imagino que a vida dos feios é muito mais dura, mas não estou aqui para medir sofrimento."

Tags: GarimpoNews
Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em GarimpoNews

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo