Alexandra Burnier, conhecida como Lelê Burnier, é uma influenciadora de moda nascida no Rio de Janeiro e conhecida por seus vídeos de GRWM ("arrume-se comigo", na sigla em inglês).
Neste domingo (17.nov.2024), a estudante de jornalismo Ana Alvarenga publicou um fio no X especulando que o militar João Paulo Burnier, responsável pela tortura e pelo desaparecimento do deputado federal Rubens Paiva, possa ser parente dela.
João Paulo, que era brigadeiro da Força Aérea Brasileira, é citado no livro "Ainda Estou Aqui", de Marcelo Rubens Paiva, que deu origem ao filme homônimo de Walter Salles.
Gente qual a chance de eu ter descoberto que talvez o avô da Lele Burnier é simplesmente o cara que torturou o Rubens Paiva (retratado no filme ainda estou aqui), Brigadeiro João Paulo Burnier... pic.twitter.com/l8tvhbOfRX
— na laura (@AnaAlvarenga__) November 17, 2024
Ana encontrou supostos indícios do parentesco no Instagram do pai da influenciadora. Depois que os rumores começaram, ele tornou sua conta privada.
Achei no perfil essa foto com a irmã da Lele, que tem aparecido com recorrência nos últimos tempos no Instagram dela, segue os prints comprovando... No mesmo perfil é possível achar essa publicação em comemoração ao dia dos pais: pic.twitter.com/gtwChM1ytL
— na laura (@AnaAlvarenga__) November 17, 2024
Pela segunda foto do post do pai da Lelê dá para notar que o avô dela provavelmente é militar pelas vestimentas usadas... Ajudando mais ainda na minha teoria pic.twitter.com/oBbFkqSsZH
— na laura (@AnaAlvarenga__) November 17, 2024
A teoria foi parar no TikTok. Por lá, apresentaram outras possíveis evidências, como um tweet de 2019 do pai de Lelê e a árvore genealógica da família.
@guilhermerisonee Avô da Lele Burnier era supostamente um dos militares da ditadura que finalizaram a vida de Rubens Paiava retratado no filme ainda estou aqui #leleburnier #rubenspaiva #aindaestouaqui #guilhermerisone #fofocandocomogui #fofoca
♬ som original - Guilherme Risone
Meu querido e saudoso avô Saboya dizia sempre “Quem não almoça seus inimigos, por eles será jantado”
— alexandre burnier (@alexandreburni3) April 27, 2019
Olho vivo!
Seguidores da influenciadora começaram a deixar comentários nas redes dela questionando se o parentesco é real, mas ela ainda não se manifestou sobre o assunto.
Mds os instagram dela https://t.co/i4pidvNeO4 pic.twitter.com/U50vPyFbEb
— Babi (@babi) November 19, 2024
Nós entramos em contato com a assessoria de Lelê Burnier e atualizaremos este post caso haja uma resposta.