É 2024 no planeta Terra e, como mostra o caso do assassino Luigi Mangione, parece não haver assunto trágico que não viralize na internet com algum componente cômico.
Na tarde desta segunda-feira (9.dez.2024), uma mulher foi feita refém por outra, com uma faca, em um ponto de ônibus na avenida Paulista. A cena, incluindo a libertação da vítima pela polícia sem ferimentos, viralizou.
@bandjornalismo Mulher feita refém em ponto de ônibus na Avenida Paulista é liberada sem ferimentos. Vítima ficou cerca de uma hora sendo ameaçada por uma faca.
♬ som original - bandjornalismo
O que mais chamou a atenção nas redes foram as expressões faciais da refém, que pareciam transitar entre a serenidade e até uma leve irritação.
A refém com cara de: “pqp ainda vou ter que trabalhar depois dessa pataquada toda” https://t.co/dALbXqNXIh
— Babi (@babi) December 9, 2024
Tipo este meme.
nao aguento a refem assim kkkk https://t.co/E4eBJ4oSgy pic.twitter.com/6YpVB83HDQ
— guilérme (@DesturbioMental) December 9, 2024
O interesse pelo caso se intensificou quando a vítima, Sandra Monteiro, deu a seguinte declaração no Encontro com Patrícia Poeta, da Globo:
"Teve uma hora em que eu pensei assim: 'eu com tanta coisa para fazer, parada aqui'."
Mulher feita refém em ponto de ônibus na Avenida Paulista conta o que pensou na hora: 'Eu, com tanta coisa para fazer, parada aqui' https://t.co/GtTECa48Hf #g1
— g1 (@g1) December 10, 2024
As pessoas adoraram ver Sandra falar exatamente o que parecia estar pensando na hora.
Acabo de ver a entrevista da senhora que foi feita de refém em SP e ela disse: "nossa eu com tanta coisa pra fazer e essa moça me pressionando"
— Pretona🥵💪🏿 (@lhms11) December 10, 2024
A SENHORA ESTAVA COM UMA FACA NO PESCOÇO HAHAHAHA
E agora tem gente cobrando que ela fique tão famosa nas redes quanto Jennifer Castro, a "diva do avião" que negou ceder seu assento a uma criança.
Esperando a Sandra, mulher negra que foi feita de refém na paulista, ganhar 2 milhões de seguidores pela coragem que teve ao manter a calma num momento tão difícil. pic.twitter.com/QVZ7GbB9ze
— Jonas Di Andrade (@jonasdiandrade) December 10, 2024