Pular para o conteúdo

Onda de violência policial repercute nas redes

Nos últimos dias, só no estado de SP, PMs mataram um homem pelas costas, arremessaram outro de uma ponte e atiraram na direção de crianças

Onda de violência policial repercute nas redes

Em 3.nov.2024, um policial militar matou pelas costas, com 11 tiros, um homem que havia acabado de furtar três produtos de limpeza na zona sul de São Paulo. As imagens foram divulgadas nesta segunda-feira (2.dez.2024).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Folha de S.Paulo (@folhadespaulo)

No sábado (30.nov.2024), um sargento aposentado da PM atirou na direção de um grupo de crianças em Itanhaém (SP). Ninguém se feriu.

Na madrugada de segunda-feira (2.dez.2024), um policial militar arremessou um homem de uma ponte na zona sul de São Paulo. Circularam boatos sobre sua morte, mas ele sobreviveu sem ferimentos graves.

Além dos três casos acima, todos no estado de São Paulo, um policial militar matou um motociclista de app no Recife depois de se recusar a pagar uma corrida de R$ 7, neste domingo (1.dez.2024).

No X, o governador de SP, Tarcísio de Freitas, disse que um policial que atira pelas costas e joga uma pessoa de uma ponte "evidentemente não está à altura de usar essa farda" e que os casos serão investigados e punidos.

Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo