Em 3.nov.2024, um policial militar matou pelas costas, com 11 tiros, um homem que havia acabado de furtar três produtos de limpeza na zona sul de São Paulo. As imagens foram divulgadas nesta segunda-feira (2.dez.2024).
No sábado (30.nov.2024), um sargento aposentado da PM atirou na direção de um grupo de crianças em Itanhaém (SP). Ninguém se feriu.
Sargento aposentado da PM atira contra crianças que o alertaram sobre a seta do carro em Itanhaém (SP); VÍDEO https://t.co/4xSxIefZ6Q #g1
— g1 (@g1) December 3, 2024
Na madrugada de segunda-feira (2.dez.2024), um policial militar arremessou um homem de uma ponte na zona sul de São Paulo. Circularam boatos sobre sua morte, mas ele sobreviveu sem ferimentos graves.
Um vídeo mostra o momento em que um policial militar joga um homem do alto de uma ponte na Zona Sul de São Paulo. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (2).
— GloboNews (@GloboNews) December 3, 2024
➡ Assista ao #J10: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/QdoUc2cn8P
Além dos três casos acima, todos no estado de São Paulo, um policial militar matou um motociclista de app no Recife depois de se recusar a pagar uma corrida de R$ 7, neste domingo (1.dez.2024).
PM mata um homem por causa de 7 reais.
— Leandro Barbosa (@Barbosa_Leandro) December 3, 2024
PM mata um jovem por causa do roubo de um sabão.
PM joga um homem de cima de um viaduto (ou ponte).
Tudo gravado.
De ontem pra hoje, essas são as notícias sobre a polícia brasileira.
Os caras matam por 7 reais, matam por sabão, jogam civil de ponte, atiram em crianças
— Brooklyn Guy (@BrooklynGuy2021) December 3, 2024
Que porra tá acontecendo https://t.co/YuC3FYFOvD
No X, o governador de SP, Tarcísio de Freitas, disse que um policial que atira pelas costas e joga uma pessoa de uma ponte "evidentemente não está à altura de usar essa farda" e que os casos serão investigados e punidos.
A Polícia Militar de São Paulo é uma instituição que preza, acima de tudo, pelo seu profissionalismo na hora de proteger as pessoas. Policial está na rua pra enfrentar o crime e pra fazer com que as pessoas se sintam seguras. Aquele que atira pelas costas, aquele que chega ao…
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) December 3, 2024