Pular para o conteúdo

Assassino de CEO vira ícone pop nas redes

As pessoas estão obcecadas por Luigi Mangione: vasculharam todos os rastros online que ele deixou e estão criando fancams, piadas e fake news

Assassino de CEO vira ícone pop nas redes

O homem acusado de assassinar Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare, foi preso nos EUA nesta segunda-feira (9.dez.2024). Ele se chama Luigi Mangione e tem 26 anos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por g1 (@portalg1)

Com a notícia, as pessoas começaram a vasculhar todos os rastros deixados por ele nas redes.

Descobriram que Luigi é programador, formado em ciência da computação e um leitor ávido — listou 295 livros na rede social Goodreads.

Ele deixou uma avaliação de quatro estrelas para o manifesto do terrorista Ted Kaczynski, conhecido como Unabomber.

E sofre de dor nas costas — o que pode ter a ver com a motivação do crime.

"Todas as discussões sobre a motivação de Luigi Mangione devem começar com sua dor nas costas. Qualquer pessoa que já conviveu com isso pode dizer o quanto é debilitante. Não há alívio. Você sente a dor constantemente, a ponto de suas costas começarem a ficar dormentes para amenizar o sofrimento. Isso não apenas impede que você aproveite suas atividades favoritas, mas também de viver o momento presente. Você está sempre esperando a dor voltar, isso se ela der uma trégua em algum momento. Pode impactar seriamente até mesmo o seu sono. Todos os meus amigos que fizeram cirurgias nas costas dizem que nunca ajudaram, mas ainda assim é a prescrição mais comum. Este é um homem jovem e em forma que adorava fazer trilhas e surfar. Provavelmente, isso foi tirado dele, e ele buscou alívio de todas as maneiras possíveis. Todo mundo que conheço na academia já ouviu falar do Dr. Stuart McGill e do seu método 'Big 3'."

Encontraram o vídeo de um discurso que ele fez em 2016.

Em seu perfil no Twitter, Luigi citou Provérbios 28:6 da Bíblia:

"Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o de caminhos perversos ainda que seja rico."
@munchy_monk

#real #luigimangione #unitedhealthcare #ceo #pokemon #breloom #lol #munchymonk #swag #greenscreen

♬ original sound - Louie

Surgiu um boato, depois desmentido, que ele havia deixado um vídeo no YouTube agendado para ser publicado depois de sua prisão.

@adivunsolicited

Replying to @crumblebumble guys this is getting goooood. you can't telle Shonda Rhimes ain't behind this. Luigi Mangione has a YouTube video scheduled for release w a countdown called "The truth" where all will be reveled. this is better than any show HBO has ever produced #unitedhealthcare #ceo #hitmantok #luigimangione #blacktiktok #youtube

♬ original sound - Adivunsolicited

Esta foto dele foi a que mais viralizou.

As pessoas estão criando fancams do assassino.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por It's Britney, Meme! - Britney Spears Memes 💕 (@itsbritneymeme)

Camisetas.

E uma excursão falsa de visita íntima partindo de Xique-Xique (BA).

O perfil brasileiro Geek Nation viralizou com a piada de que Luigi deu cinco estrelas para "Ainda Estou Aqui" no Letterboxd.

Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo