Pular para o conteúdo

Blackface de Fernanda Torres em 2008 repercute nos EUA e dá briga nas redes

Em entrevista a uma revista americana, a atriz brasileira pediu desculpas pelo esquete exibido pelo Fantástico. Brasileiros veem 'campanha orquestrada'

Blackface de Fernanda Torres em 2008 repercute nos EUA e dá briga nas redes

Em meio ao sucesso de Fernanda Torres em "Ainda Estou Aqui", veio à tona recentemente um esquete de 2008 do Fantástico em que a atriz fez blackface.

No domingo (26.jan.2024), a revista americana Deadline publicou uma entrevista em que Fernanda pede desculpas pela cena.

O assunto repercutiu bastante em outros veículos dos EUA, e alguns fãs da atriz brasileira, talvez inclinados a acreditar em teorias da conspiração, já estão achando que há uma campanha orquestrada para prejudicar "Ainda Estou Aqui" no Oscar.

Recentemente, Karla Sofía Gascón, de "Emilia Pérez", principal concorrente do filme de Walter Salles na premiação, comparou o ódio ao filme que protagoniza ao Holocausto.

Num contra-ataque, brasileiros lembraram que Zoe Saldaña, que também está em "Emilia Perez", fez blackface em 2016, interpretando Nina Simone.

E voltou a circular um vídeo antigo de Demi Moore, principal concorrente de Fernanda pela estatueta de melhor atriz, beijando um menor de idade.

Lembrando que a cerimônia do Oscar é só em 2 de março: ainda pode vir muita baixaria por aí.

Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo