Pular para o conteúdo

Brasileiros conseguem colocar 'Ainda Estou Aqui' no top 250 do IMDb

Em menos de um dia, o filme atingiu as 25 mil avaliações necessárias para entrar na famosa lista

Brasileiros conseguem colocar 'Ainda Estou Aqui' no top 250 do IMDb

Brasileiros se mobilizaram nas redes para colocar "Ainda Estou Aqui" no top 250 melhores filmes do IMDb (Internet Movie Database), um dos principais sites de cinema do mundo.

Para entrar na famosa lista, gerada a partir das avaliações dos usuários, o filme precisava ter pelo menos 25 mil avaliações. No começo do mutirão, havia cerca de 19 mil votos.

Bora galera. Hora de causar na Internet como só nós sabemos. www.imdb.com/title/tt1496...

Quedesenholegal (@quedesenholegal.bsky.social) 2025-02-05T14:36:24.878Z

E deu certo! Na hora da publicação deste post, "Ainda Estou Aqui" já constava da lista, na 157ª posição.

Mas note que ele está entre filmes com média 8,2, apesar de ter atingido a nota 8,9.

Reprodução / IMDb

Isso acontece provavelmente por causa das regras do IMDb para o top 250, que tentam evitar que grandes mobilizações alterem dramaticamente a avaliação de um filme — uma das medidas é computar apenas votos de usuários frequentes do site.

Não fosse por isso, "Ainda Estou Aqui" estaria no top 10, empatado com "Pulp Fiction" (1994) e "O Senhor dos Anéis" (2001)!

Reprodução / IMDb

Brasileiros também estão tentando se mobilizar para colocar Fernanda Torres e o filme de Walter Salles na frente da enquete popular do Oscar 2025.

Essa mobilização, porém, não está sendo tão bem sucedida até agora: "Ainda Estou Aqui" está em segundo lugar nas categorias melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz.

Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo