Links com golpes financeiros, fingindo se passar por sites de vendas de ingressos show do Bad Bunny no Brasil, chegaram a ficar no topo das buscas do Google pelo menos até o começo da tarde desta terça-feira (8.mai.2025), potencialmente enganando milhares de pessoas.
Alguns desses anúncios já foram derrubados pelo mecanismo de busca e estão fora do ar também. A venda oficial de ingressos começou na quarta-feira apenas para clientes do banco Santander, e abrirão na sexta-feira (9.mai) para o público geral.
Quando um site é "patrocinado" no Google, significa que alguém está pagando à Big Tech para ficar no topo das buscas – o que, em tese, responsabilizaria a plataforma por promover quaisquer links com golpes.
Os sites falsos fingiam se passar pela Ticketmaster (vendedora oficial) ou por outros sites de nomes genéricos, e em alguns casos só aceitavam pagamentos por PIX – embora sites verdadeiros de vendas de ingressos também aceitem cartão de crédito.

Os criminosos criaram sites que imitam bem um destino de venda de ingressos, incluindo aviso de cookies e a famigerada lista de espera, que é quando usuários precisam esperar para até mesmo tentar comprar um bilhete.

O Núcleo mandou email para o Google e para a Ticketmaster e atualizará a reportagem caso haja resposta.