Conhecido por hospedar conteúdos ligados a extremismo, discurso de ódio e teorias da conspiração, o fórum 4chan foi aparentemente hackeado e está há muitas horas fora do ar.
Mais de mil usuários relataram dificuldades de acesso ao 4chan na noite de segunda-feira (14.abr.2025) no Downdetector, e os problemas persistiam na manhã de terça.
O Núcleo ainda não conseguiu informações definitivas sobre o ocorrido, mas analisou publicações em outros fóruns na internet. Posts no Reddit e em canais que divulgaram o alegado vazamento especulam que o ataque teria sido feito por membros de um fórum rival.

ATAQUE. Circulam informações de que o ataque expôs e-mails de moderadores e “faxineiros” — usuários responsáveis por apagar comentários —, além de endereços de IP e outros dados sensíveis.
Todo o código interno do site também teria sido vazado. O IP é um número que identifica cada dispositivo conectado à internet, como se fosse o “endereço” dele na rede.
Até o momento, logins de usuários registrados por e-mail não foram divulgados. A invasão, ao que tudo indica, foi facilitada por uma infraestrutura desatualizada.