Nick Clegg, presidente de assuntos globais da Meta, afirmou que a empresa tem cometido erros significativos na moderação de conteúdo, o que estaria prejudicando a liberdade de expressão.
PESOU A MÃO? “Nossas taxas de erro ainda são altas, e isso afeta a livre expressão que buscamos promover”, disse ele em coletiva de imprensa.
O executivo reconheceu que postagens inofensivas são frequentemente removidas ou restringidas de forma indevida, penalizando usuários injustamente.
PANDEMIA. Ele também afirmou que a empresa "exagerou" na remoção de conteúdos durante a pandemia de COVID-19, influenciada por pressão do governo Biden, segundo o CEO da Meta Mark Zuckerberg declarou ao Comitê Judiciário dos Estados Unidos.
“Percebemos que fomos longe demais,” afirmou.
TRUMP. Os comentários de Clegg ocorrem após a recente reunião entre Mark Zuckerberg e o presidente eleito dos EUA, Donald Trump.
Questionado sobre o encontro, o executivo evitou entrar em detalhes, mas afirmou que o CEO está concentrado em debates sobre a liderança tecnológica americana, com foco na relevância geopolítica da inteligência artificial.
Via The Verge (em inglês)