Pular para o conteúdo

Meta quer moderar menos conteúdo

Executivo da Meta diz que Big Tech "exagerou" na remoção de conteúdos durante a pandemia; comentários vieram após reunião entre Mark Zuckerberg e presidente eleito dos EUA Donald Trump.

Meta quer moderar menos conteúdo

Nick Clegg, presidente de assuntos globais da Meta, afirmou que a empresa tem cometido erros significativos na moderação de conteúdo, o que estaria prejudicando a liberdade de expressão.

PESOU A MÃO? “Nossas taxas de erro ainda são altas, e isso afeta a livre expressão que buscamos promover”, disse ele em coletiva de imprensa.

O executivo reconheceu que postagens inofensivas são frequentemente removidas ou restringidas de forma indevida, penalizando usuários injustamente.

PANDEMIA. Ele também afirmou que a empresa "exagerou" na remoção de conteúdos durante a pandemia de COVID-19, influenciada por pressão do governo Biden, segundo o CEO da Meta Mark Zuckerberg declarou ao Comitê Judiciário dos Estados Unidos.

“Percebemos que fomos longe demais,” afirmou.

TRUMP. Os comentários de Clegg ocorrem após a recente reunião entre Mark Zuckerberg e o presidente eleito dos EUA, Donald Trump.

Questionado sobre o encontro, o executivo evitou entrar em detalhes, mas afirmou que o CEO está concentrado em debates sobre a liderança tecnológica americana, com foco na relevância geopolítica da inteligência artificial.

Via The Verge (em inglês)

Sofia Schurig

Sofia Schurig

Repórter com experiência na cobertura de direitos humanos, segurança de menores e extremismo online. É também pesquisadora na SaferNet Brasil e fellow do Pulitzer Center.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sofia Schurig

Ver tudo