Pular para o conteúdo

Deputado quer audiência com Jojo Todynho para debater influencers e campanhas eleitorais

Após se declarar conservadora, cantora foi a podcast de extrema direita e disse que teria recebido proposta de R$ 1,5 milhão para fazer campanha a Lula nas últimas eleições

Deputado quer audiência com Jojo Todynho para debater influencers e campanhas eleitorais

Uma proposta de audiência pública quer convidar a cantora e influenciadora de direita Jojo Todynho para debater "a influência das redes sociais com o uso crescente de personalidades digitais nas campanhas políticas" na Câmara dos Deputados.

POR QUÊ? Em uma entrevista ao site de extrema direita Brasil Paralelo, a artista – que recentemente se declarou conservadora e disse ter pretensões eleitorais – afirmou sem apresentar provas que teria recebido uma proposta de R$ 1,5 milhão para fazer campanhas nas redes para o presidente Lula no último pleito.

QUEM PEDIU? A declaração motivou um pedido para a realização da audiência em 26.nov, pelo deputado federal bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO), ele mesmo também um influenciador digital. A realização do evento depende de autorização da Comissão de Comunicação (CCOM) da Câmara.

Texto Pedro Nakamura
Edição Alexandre Orrico
Pedro Nakamura

Pedro Nakamura

Repórter do Núcleo. Já escreveu para Estadão, Intercept Brasil, Matinal, Veja Saúde e Zero Hora. Interessado em jornalismo investigativo com foco em ciência, saúde, meio ambiente e tecnologia.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Pedro Nakamura

Ver tudo
Como o Kwai virou um amontoado de conteúdo pirata

Como o Kwai virou um amontoado de conteúdo pirata