Pular para o conteúdo

TikTok promete reforçar combate à desinformação nas eleições da UE

Plataforma vai reforçar proteção contra conteúdos enganosos gerados por IA e criar "centrais das eleições" para cada um dos 27 países do bloco

TikTok promete reforçar combate à desinformação nas eleições da UE

O TikTok anunciou novas medidas para conter "operações encobertas de influência" e a disseminação de desinformação durante as próximas eleições ao parlamento da União Europeia, que irão ocorrer em junho deste ano.

Há 6 mil funcionários dedicados à moderação do conteúdo europeu, garantiu a plataforma.

MEDIDAS. No anúncio realizado em 14.fev.2024, a rede social afirmou que irá lançar uma "central das eleições" na língua local de cada um dos 27 países do bloco para "garantir que as pessoas saibam separar fatos da ficção" e que vai reforçar sua proteção contra conteúdos enganosos gerados por inteligência artificial.

ESPIÕES E DANCINHAS. No linguajar da espionagem, "operações encobertas" são ações secretas executadas por governos ou organizações para influenciar os rumos de um conflito militar ou de alguma competição. Desde 2022, o TikTok publica detalhes das redes de influência encoberta que derruba na rede social.

Via TikTok (em inglês)

Pedro Nakamura

Pedro Nakamura

Repórter do Núcleo. Já escreveu para Estadão, Intercept Brasil, Matinal, Veja Saúde e Zero Hora. Interessado em jornalismo investigativo com foco em ciência, saúde, meio ambiente e tecnologia.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Pedro Nakamura

Ver tudo
Como o Kwai virou um amontoado de conteúdo pirata

Como o Kwai virou um amontoado de conteúdo pirata