Pular para o conteúdo

CPI pede que Big Techs revelem contratos de publicidade sobre criptoativos

Deputado pede que CPI das Pirâmides Financeiras tenha acesso a dados de Meta, Google, Telegram, TikTok e Twitter

CPI pede que Big Techs revelem contratos de publicidade sobre criptoativos

As maiores plataformas digitais em operação no Brasil podem ter que revelar contratos de publicidade e marketing digital que abordem criptoativos, de acordo com uma nova requisição por informações apresentada à CPI das Pirâmides Financeiras.

EMPRESAS CITADAS. A requisição cita nominalmente as seguintes empresas:

QUEREMOS TUDO. O documento apresentado à Câmara pede que essas empresas "apresentem, de forma espontânea, informações relativas a contratos firmados que tenham por objeto serviços de publicidade, marketing digital e propaganda cujo conteúdo tratar de criptoativos, incluindo qualquer tipo de negociação ou custódia desses ativos".

REQUISIÇÃO. O pedido foi feito pelo deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), sob a justificativa do "nível de especificidade e capilaridade atingido por propagandas e marketing realizados nas mídias digitais e redes sociais"

Veja a requisição na íntegra aqui.

Sérgio Spagnuolo

Sérgio Spagnuolo

Jornalista e diretor do Núcleo. Em 2014, criou a agência de newstech Volt Data Lab. Foi Knight Fellow no ICFJ e diretor na Abraji, além de ter colaborado com vários veículos nacionais e internacionais

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sérgio Spagnuolo

Ver tudo
Celular, IA e desânimo

Celular, IA e desânimo